segunda-feira, 19 de maio de 2008

parabens vó!


Mas agora uma postagem dedicada a uma das pessoas mais importante na minha vida, a minha AVÓ! Se há pessoas que acredito que seriam capazes de fazer tudo por mim, uma é a minha avó! Gosto tanto dela, é meiguinha, super preocupada e cuidadosa. Simplesmente não consigo ficar chateada com ela, penso logo, que a estou a magoar, o q não quero e por isso, passa-me logo a fúria!
Adoro quando quer beijinhos, e pede mesmo, ainda hoje vim das aulas e fui lá acima oferecer-lhe uma flor de papel, e quis logo beijinhos e abraçinhos, quando vamos lá a noite dizer qq coisa, e vem se despedir de nós ao elevador e quer beijinhos!
Fui um pouco criada pela a minha avó, a minha mãe tava a trabalhar e a minha irmã na escola e passava os dias com ela. Não me lembro de muito, mas há cenas que nunca hei-de esquecer! Mas é a minha avó "alimenta" o meu vício desde sempre, a dança, lembro-me quando era pequena que me ia levar, onde quer que fosse, ao colégio, ao conservatório (longissimo na altura), e ficava à minha espera, mas principalmente era ela que me penteava, e ainda agora professoras minhas me dizem que era a bailarina mais bem penteada!
Segundo a minha mãe, o meu avô abandonou-as e acho que para a época deve ter sido um acto de coragem continuar a educar a minha mãe sozinha, não voltou a casar nem ter "namorados" simplesmente dedicou-se a nós, e adoro! Bolos e mais bolinhos a toda a hora, mas não pelas sobremesas que faz mas sim porque tudo e para tudo a nossa avó está lá para nos apoiar!
Lembro-me também quando há uns anos me chateei com o meu namorado, e a minha avó com os seus sábios conselhos, me disse para deixar estar as coisas, que tudo se ia resolver, ou ainda para dar desprezo (não foi a palavra usada) mas que tudo se ia resolver!
Por isso, OBRIGADA DONA CELESTE!

Um comentário:

lu! disse...

viva a dona celeste!